A tecnologia movimentando o
catavento do bem

“A Revolução de Yunus foi dar crédito ao trabalho quando sempre se dava ao capital”

Muhammad Yunus

Microcrédito

O Microcrédito é visto como um instrumento financeiro que se caracteriza por empréstimos de valores pequenos a empreendedores de baixa renda que vivem, em geral, na economia informal. Entretanto, há que se considerar que o Microcrédito, além disso, tem sido desenvolvido para atender as necessidades dos pequenos empreendimentos, portanto, leva em conta, além das suas condições econômicas, as relações sociais do tomador. Dessa forma, pode-se defini-lo como uma modalidade de financiamento que busca permitir o acesso dos pequenos empreendedores ao crédito.

Estamos buscando estimular o microcrédito junto às famílias assistidas por nós, acreditamos que é um instrumento transformador e de emancipação financeira. O modelo que estamos aplicando é o utilizado com sucesso em outras experiências pelo Brasil, como o do Banco do Nordeste entre outros. Os grupos são de 3 a 7 membros, com aval solidário, visitas e reuniões periódicas feitas pelo nosso agente de crédito.

O empréstimo só é liberado, após o candidato passar por uma capacitação que inicia com o tema educação financeira e finaliza com análise do negócio a ser montado ou expandido. As reuniões e capacitação dos candidatos são feitas nas dependências do CCI.

Nossos Parceiros

Como posso ajudar?

Doe Agora!Saiba mais